Para solicitar a carteira de identidade o cidadão poderá optar pelo atendimento presencial ou agendar um atendimento.
Agendamento para Emissão da Carteira de Identidade –
Postos IITB com Agendamento On line
Para atendimento nos postos com agendamento On Line é necessário agendar um atendimento, para tanto siga as orientações abaixo:
1. Acesse o portal
PE Cidadão para selecionar o serviço desejado e insira seus dados;
2. Caso opte pela opção de 2ª via da carteira de identidade, o DAE será emitido e deverá ser pago para prosseguir com o agendamento;
3. Atenção: após compensação do DAE retorne ao portal PE cidadão para preenchimento da sua vaga de agendamento;
4. Acesse o portal Pe Cidadão
clicando aqui.
Observação: O documento de arrecadação estadual (DAE) poderá ser pago na rede bancária (agência ou internet), e deve ser levado juntamente com o comprovante do pagamento, ambos devidamente impressos, no dia do atendimento.
Atendimento Presencial para Emissão da Carteira de
Identidade – Postos Conveniados
Para atendimento nos postos conveniados ao IITB não é necessário agendar um atendimento.
Consulte
(AQUI) o endereço, telefone e horário de funcionamento dos
postos que realizam atendimento presencial.
Bem como, toda documentação necessária para solicitar a carteira de identidade.
Caso opte pelo atendimento presencial siga as orientações abaixo:
1.
Emita a guia do DAE
Para solicitação de 2ª via da carteira de identidade e realize o pagamento.
2.
Compareça a um posto conveniado ao IITB mais próximo de sua residência e solicite o atendimento.
Observação: O documento de arrecadação estadual (DAE) poderá ser pago na rede bancária (agência ou internet), e deve ser levado juntamente com
o comprovante do pagamento, ambos devidamente impressos, no dia do atendimento.
Orientações finais:
1.
Caso o cidadão opte pela primeira via da carteira de identidade no agendamento e no momento do atendimento for constatado ser uma segunda via, o atendimento não será realizado.
2.
O não comparecimento ao atendimento agendado implicará no bloqueio do DAE para novo agendamento.
Sendo necessário se dirigir a um posto conveniado, de atendimento presencial, para utilização deste DAE.
3.
Consulte ou altere